Sandrin Planejados Uberlândia - Moveis Planejados Uberlândia
Cozinha planejada: como montar a sua?
Foto divulgação
Ter uma cozinha planejada é o sonho de toda dona (ou dono) de casa. Além da funcionalidade, ela traz uma sensação de amplitude para os ambiente e cria mais espaço para preparar as refeições e organizar todos os utensílios domésticos. Montar uma cozinha planejada é mais barato do que se imagina, no entanto, é preciso estar atento a alguns detalhes antes de ir a uma loja.

Para ajudar você neste processo de compra, a Sandrin preparou um pequeno passo a passo de como montar sua cozinha planejada. Não é nada muito complexo, mas que certamente irá auxiliar na decisão de compra. Confira o nosso passo a passo de como montar uma cozinha planejada perfeita.

Faça um planejamento, inclusive do orçamento

É difícil definir com certeza o que será gasto antes de um projeto ficar pronto, pois o orçamento depende de vários fatores, como o projeto em si, cores e acessórios escolhidos, mas com um pouco de pesquisa e criatividade é possível criar uma incrível cozinha planejada gastando pouco. Para isso, busque referências! Separe imagens, plantas, tipos de móveis e modelos do que deseja para a sua nova cozinha.



Pense em todos os detalhes objetivos: se haverá armários suspensos, paneleiras, adegas embutidas, mesas, quais serão as cores, onde cada coisa será guardada, e qual será o estilo do ambiente. Crie uma lista, e não compre utensílios avulsos que não serão utilizados, posteriormente.


Criando o seu modelo de cozinha planejada

Antes de criar o projeto que unirá os armários, bancadas e eletrodomésticos da sua cozinha, pense na estética do espaço e rabisque diversas possibilidades de posicionamento. Em cozinhas pequenas, esse cuidado deve ser redobrado e cada espaço aproveitado da melhor forma. Uma boa dica é começar pelos eletrodomésticos, como geladeira e fogão, e a partir deles definir como será a arrumação da cozinha planejada, e onde cada utensílio estará posicionado.



Em seguida, meça todo o espaço, inclusive portas e janelas, para que não batam nos móveis e eletrodomésticos. Essas medidas devem ser conferidas mais de uma vez, já que qualquer centímetro a mais, ou a menos, pode comprometer todo o projeto e deixar um espaço em branco em sua cozinha planejada.

Para quem não pode contratar um arquiteto ou decorador, os próprios projetistas da loja de móveis planejados podem fazer o projeto.


Funcionalidade e segurança

Para tornar o ambiente ainda mais funcional, experimente deixar o fogão, a geladeira e a pia em posições que facilitem o preparo das refeições. Gavetas fundas podem guardar panelas, já armários transparentes facilitam na visualização de copos e eletrodomésticos, como cafeteiras e liquidificador. Um armário grande pode servir como uma despensa para alimentos mais consumidos no dia a dia.

Vídeo: 3 DICAS PARA BANCADAS DE COZINHA | Sandrin Decora #15

Vídeo: DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA BANCADAS DE COZINHA | Sandrin Decora #17

Outros aspectos importantes são a iluminação, a ventilação e a segurança. Nos primeiros casos, crie um ambiente com luz neutra e ar natural. Lâmpadas fluorescentes ajudam na economia de energia e criam um espaço mais claro. Verifique que todos os pontos de água e tomadas também estarão nos lugares corretos para os eletrodomésticos e torneiras.

Em relação à segurança, é essencial pensar em posicionamento de utensílios e objetos cortantes para quem tem filhos, e o mais importante: o botijão de gás não pode ficar em um ambiente fechado e sem ventilação. Qualquer vazamento de gás pode causar uma explosão e danos irreparáveis.


Economize, mas priorize móveis de qualidade

Como dica final, é importante equalizar o custo/benefício da compra de sua cozinha planejada. Embora seja fundamental economizar, não se pode abrir mão da qualidade.



Observe a garantia oferecida pela fábrica e a possibilidade de poder acompanhar o andamento do seu pedido.

Saiba mais sobre Garantia e Segurança dos móveis da Sandrin Planejados.

Quer mais inspirações? Confira nossa galeria de fotos de cozinha planejada.
Sandrin


Tendência de cores para 2017

Pantone divulga as 10 cores da Primavera 2017

Cabeceiras estofadas com planejados

We Love Pet

Já pensou na importância de viver melhor?

Lançamentos: padrões Ópera e Grafito

Acessórios para móveis planejados

Skates usados e quebrados viram incríveis guitarras coloridas

Sacada gourmet: veja dicas de como fazer

Cozinha planejada: quais as vantagens?

Móveis planejados ou móveis sob medida? Você sabe a diferença?

Pantone divulga as 10 cores da Primavera 2017

Soluções inteligentes para casa | Sandrin Decora #22

Em Bruxelas, conheça o Pantone Hotel

Decoração em Dormitório de Casal | Sandrin Decora #21

Tendência de cores para 2017

Já pensou em viver dentro de uma caixa?

Dormitório Infanto-Juvenil | Sandrin Decora #20

Portas de vidro nos móveis: mais beleza e funcionalidade para sua vida

Bancadas de cozinha: conheça alguns modelos

Decoração de Home Theater | Sandrin Decora #19

Portas de vidro nos móveis: mais beleza e funcionalidade para sua vida

Clean, leve e simplista

Acessórios para móveis: alta qualidade para seu bem-estar

Fun Design

Móveis planejados para apartamentos pequenos

Estética nos móveis | Sandrin Decora #18

Fantástica instalação cromática em hotel de Paris

Faça você mesmo: ideias para decorar a casa

Todos os resíduos gerados na fábrica são reaproveitados em outras empresas.
Sandrin Uberlândia - Cozinhas
Todeschini Uberlândia
 
Sandrin Planejados Uberlândia - Dormitórios Uberlândia.